pexels-photo-257344

Desenvolvimento de competências emocionais

competencias emocionais
Se o primeiro lugar em medicina não souber lidar com as emoções, poderá encontrar portas fechadas. Da mesma forma que o último colocado no mesmo concurso, que tenha consciência das suas emoções, poderá encontrá-las abertas.

Achar o equilíbrio entre a inteligência e a emoção por meio do desenvolvimento de competências emocionais é a chave para uma vida mais leve. As emoções geram comportamentos que influenciam na vida pessoal e profissional. Saber como lidar com cada uma delas facilita a tomada de decisões no dia a dia. Uma pessoa com medo, por exemplo, pode ficar paralisada ao ver um leão ou fugir. Ter consciência do que sente é o primeiro passo para escolhas

Portanto, mesmo que você queira fazer terapia e seu parceiro não, fazer terapia individual ainda pode mudar a situação de seu relacionamento. Quando alguém vai à terapia por iniciativa própria, estará mais receptível a ouvir de forma bastante objetiva os pontos de vista a respeito de seu relacionamento. Pode também ganhar uma nova forma de enxergar o que realmente está acontecendo. Você poderá compreender de maneira mais clara a forma pelo qual os dois – cada um com sua particularidade – está contribuindo para a situação do relacionamento como um todo.

Serviços Relacionados