IMG_0007

Sobre mim

Dani Cavaliere

Conheça a profissional

  • Psicóloga clínica com mestrado em neurociências pela PUC-RJ
  • Especialista em terapia focada nas emoções pelo International Society Emocition Focused Therapy
  • Especialista em sexologia pela Faculdade de Medicina do ABC – São Paulo 
  • Perita do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nos casos de abusos sexuais, abusos psicológicos, alienação parental e violência doméstica e familiar

 

Clique aqui e veja o currículo lattes.

 

 

IMG_9435

Dani Cavaliere se interessa por pessoas. Quando percebeu que não fazia sentido trabalhar só por dinheiro, resolveu estudar psicologia. Assim que se formou ingressou em um mestrado. Em paralelo, fez estágios, pesquisas, se destacou na área de neurociências e ainda organizava a casa e a rotina dos filhos. Em 2018, abriu sua própria clínica no momento em que percebeu o crescimento da ansiedade e da depressão. Dani se interessa (e se preocupa) pelo impacto que essas doenças - tão atuais -  causa na vida das pessoas. Seu propósito é ajudar a equilibrar as emoções, porque isso, segundo ela, é a base de uma vida mais consciente e leve.

Do mercado financeiro, a psicóloga trouxe a visão estratégica, a organização, o pensamento lógico, a análise de dados. Isso, com os conceitos da psicologia, fez com que a profissional desenvolvesse métodos que facilitam a tradução das emoções para seus pacientes. É como se ela ligasse a tecla SAP para cada um deles.

Como o conhecimento sempre a moveu, a Dani fica fascinada pelos casos mais complexos. E não para de estudar nunca! É generosa com o que aprende, compartilha seus conhecimentos em palestras, seminários e cursos.

Dani também é perita do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Depois de  vivenciar a importância de uma análise técnica, decidiu contribuir traduzindo para juízes a dor do indivíduo. Sua luta é por proteção para as pessoas não se sentirem desamparadas.

Psicoterapia para descobrir a sua melhor versão

O que sentimos, por que sentimos o que sentimos e o que fazemos com o que sentimos? A consciência dessas respostas aumenta a qualidade de vida e ensina a fazer melhores escolhas na carreira e nas relações pessoais. Dani Cavaliere mostra o caminho para regular as suas emoções.