pexels-photo-257344

Agosto lilás termina, mas a luta continua

WhatsApp Image 2020-09-01 at 13.25.08
31 ago

Agosto lilás termina, mas a luta continua

Hoje termina agosto e, consequentemente, o “Agosto Lilás”, em que se procura alertar a sociedade sobre a importância do combate à violência doméstica contra mulheres. Mas a luta não para por aqui, ela é diária. Na semana passada foi divulgado um vídeo de 2017 em que a participante do BBB Emilly Araújo conversou com uma advogada sobre os diversos episódios de violência física que estava sofrendo perante o Brasil inteiro. Ela disse:

As vezes eu prefiro fechar meus olhos para situações como essa. Quando eles me alertaram que estavam preocupados com as atitudes dele comigo, eu decidi ficar mais quieta, decidi que mesmo que eu ache que esteja errado eu não vou falar, pra ele não agir mais daquela forma.”

 

A reação dela é a da maioria das mulheres, que muitas vezes nem sabem que estão sofrendo um tipo de violência. É preciso divulgar – cada vez mais – que nesses casos é possível denunciar e até solicitar medidas protetivas para evitar que o abusador se aproxime.

Vale salientar que a lei considera violência doméstica qualquer sofrimento físico, sexual ou psicológico, dano moral ou patrimonial, lesão ou morte, tendo como base o gênero.

 

Relembre o caso:

 

Posts Relacionados

Veja outros posts da mesma categoria.